Altominho.tv

Jovens com intoxicação alimentar alojados em edifício de instituição de Braga

Os cerca de 30 jovens ontem assistidos em Castelo do Neiva, Viana do Castelo, devido ao que se presume ter sido uma intoxicação alimentar estavam alojados num edifício de uma instituição de Braga, revelou o presidente da Junta.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Junta de Freguesia de Castelo de Neiva, Paulo Torres, explicou que o Colégio de São Caetano, da Congregação Irmãos de La Salle, que acolhe crianças órfãs em Braga, detém naquela freguesia um edifício que regulamente acolhe grupos de jovens.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, o alerta foi dado pelas 07:40, sendo que os bombeiros foram acionados cerca das 08:05.

Fonte dos Bombeiros Municipais de Viana do Castelo disse à Lusa que, dos 30 jovens afetados, “metade tiveram de receber assistência hospitalar, por precaução”.

A mesma fonte adiantou que a intoxicação alimentar terá sido causada pela jardineira servida no jantar de sábado.

“O INEM deslocou-se ao local e fez a triagem às vítimas, tendo determinado que dos cerca de 30 jovens, 15 teriam de ser transportados ao hospital”, adiantou.

Ao local compareceram os bombeiros voluntários e municipais de Viana do Castelo, a Cruz Vermelha e a GNR, num total de 16 operacionais e oito viaturas.