Altominho.tv

Caminha vai ser a capital da cerveja artesanal de 12 a 15 de julho

Caminha volta a ser palco de um dos maiores festivais de cerveja artesanal do país, de 12 a 15 de julho. Durante quatro dias, cervejeiros nacionais e internacionais vão marcar presença na 6.ª edição do Artbeerfest Caminha, que acontece nas principais ruas do centro histórico.

Mais de 300 cervejas artesanais vão estar representadas neste evento, com presença já garantida das produtoras americanas Slim Pickens e Brooklyn, da italiana Crack ou da norueguesa Lervig. No total, vão passar por Caminha cervejas de 10 países, incluindo os produtores nacionais.

Segundo a organização, este Festival Internacional de Cervejeiras Artesanais e Mestres Cervejeiros é “único e exclusivo no seu formato (…) e atrai os melhores empreendedores internacionais, network e agentes da revolução das cervejas artesanais, uma tendência global inequívoca onde se podem misturar conhecimento e experiência”.

O ambiente de convívio do Artbeerfest complementa-se com degustações, brewer shows, harmonizações com gastronomia, provas comentadas, mostra e venda de produtos, oficinas, master classes e labshops de empreendedorismo cervejeiro de todo o mundo.

Animação de rua com concertos, performances e atuações teatrais, jogos e concursos são outras das atividades programadas para este evento, que tem entrada gratuita.

Ainda no dia 14 de julho, sábado, vai ter lugar a 3ª Mikkeller World Beer Run Caminha. O evento desportivo, que reúne o movimento das 140 cidades mundiais da Mikkeller Running Club, tem partida marcada para as 18h30 e está dividido em duas provas: corrida com cerca de 10 quilómetros e uma caminhada de cinco quilómetros.