Altominho.tv

II Mostra de Teatro Escolas no palco do Cine Teatro João Verde

O projeto “Represent`art”, II Mostra de Teatro Escolar, com promoção do serviço educativo da autarquia monçanense, conceção artística de Patricia Oliveira e Paulo Lobato e participação de alunos do 3º ano do 1º CEB, é apresentado nos dias 24 e 25 deste mês, no Cine Teatro João Verde.

Os espetáculos, com início às 15h30, têm entrada livre, devendo, contudo, o bilhete ser levantado na Loja Interativa de Turismo. Neste momento, decorrem os ensaios nas escolas. Na semana anterior aos espetáculos, realiza-se o ensaio geral no Cine Teatro João Verde.

O projeto “Represent`art” procura incentivar a criação de um conjunto de estratégias e atividades, onde os participantes desenvolvem rituais, exercícios, tarefas, técnicas e ferramentas que se revelem eficazes para adaptar o corpo e voz a diferentes espaços.

Pretende também fomentar a relação entre todos os intervenientes, despertar a motivação pelo mundo do espetáculo, o interesse pela representação e a curiosidade pelas artes performativas. Em síntese, criar o bichinho do teatro nos jovens monçanenses.