Altominho.tv

Governo investe 1,5 ME em rede nacional de espaços Ciência Viva nas escolas

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, anunciou esta quarta-feira, em Viana do Castelo, um investimento de 1,5 milhões de euros na criação de uma rede nacional de espaços Ciência Viva nas escolas do país.

“Vamos avançar, agora, com uma primeira fase onde vamos alocar 1,5 milhão de euros para poder promover, por todo o país, infraestruturas que vão ser infraestruturas de ciência, mas que também são ser infraestruturas das escolas”, disse o governante.

Tiago Brandão Rodrigues, que falava após a assinatura de um protocolo para a criação de Clubes Ciência Viva na escola secundária de Santa Maria Maior, disse que aqueles espaços, irão “ajudar na articulação entre cientistas e ensino superior”

“Temos que trazer mais ciência à escola temos que trazer mais cientistas à escola, temos que fazer também com que as nossas escolas participem nas experiências científicas”, destacou.

A iniciativa pretende criar uma rede nacional de espaços Ciência Viva nas escolas, infraestruturas que, de acordo com informação divulgada pelo Ministério da Educação, levarão “mais ciência às escolas, mais cientistas às salas de aula e, sobretudo, mais conhecimento atualizado a todos os alunos”.