Altominho.tv

Câmara Municipal apoia edição de livro sobre Frei João de Ascenção Neiva

A Junta de Freguesia de Neiva e a Câmara Municipal de Viana do Castelo apresentaram a obra sobre Frei João de Ascenção Neiva de António de Sousa Barbosa, que recorreu aos testemunhos e aos escritos para dar a conhecer uma das personagens da história da freguesia.

A publicação é uma biografia sobre o carmelita descalço conhecido como “Fradinho do Carmo” e a quem muitos reconheceram a integridade, a fé, a bondade, num homem culto, simples e humilde e cuja história e histórias da freguesia vão deixando perder na História de S. Romão de Neiva.

“Foi, pois, em boa hora, que decidiu este grande pensador e jornalista vianense natural de S. Romão de Neiva fazer a devida pesquisa e investigação do homem que o próprio classifica, e estou a citar, como um daqueles raros homens que, mesmo na adversidade, continuou a lutar pelos seus ideais sem ostentação”, sublinha o Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo no seu prefácio.

Já António Sousa Barbosa, o autor, classifica como a” biografia possível aquilo que eu considero ser o perpetuar das memórias de uma freguesia, onde nasceu um grande erudito do qual é necessário dar o devido valor”.

Redes Sociais

Mais de 40.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!