Altominho.tv

AP Quarteto e Axes, concerto integrado no Ciclo de Concerto de Jazz

No dia 24 de fevereiro, o Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, recebe AP Quarteto e Axes, concertos integrados no Ciclo de Concerto de Jazz a decorrer durante um fim-de-semana.

“AP é um valor seguro no jazz nacional. Licenciado pela ESMAE em guitarra jazz e com um mestrado em Composição, escreve música com uma forte componente rítmica, por forma a criar contrastes sólidos entre os seus arranjos e os momentos de improvisação. Para este registo, a apresentar neste concerto de lançamento, AP destaca o contributo individual de cada um dos músicos que o acompanham, e visto que já editou 6e5 (TOAP, 2012) com o seu quinteto e Mergulho (Carimbo Porta-Jazz, 2014) com o large ensemble Coreto, propõe agora uma nova abordagem em quarteto”.

“Axes é o mais recente projecto do saxofonista e compositor João Mortágua, destacado desde o início do seu percurso como um dos valores seguros no jazz nacional.
Com esta formação Mortágua explora as texturas de quatro saxofones com duas baterias e sem instrumento harmónico, propondo um resultado contemporâneo, profundamente marcado pela procura de uma linguagem artística própria, com a qual tem vindo a pautar toda a sua exploração musical”.

O concerto tem início às 21h30, no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, que todos os fins-de-semana apresenta uma programação variada.