A Câmara de Valença prorrogou hoje o prazo do concurso público para reabilitar por 1,6 milhões de euros o Cineteatro de Valença, um edifício com 149 anos.
O anúncio publicado no Diário da República determina que as propostas para aquele equipamento podem ser apresentadas até ao dia 12 e fixa em 545 dias (cerca de um ano e seis meses) o prazo para a realização da empreitada.
Na publicação explica-se que a alteração ao anúncio antes publicado com o mesmo fim se deve à “prorrogação do prazo para apresentação de propostas (Resposta a esclarecimentos/Erros e Omissões)”.
A prorrogação do prazo para apresentação de propostas já tinha motivado, a 20 de outubro, uma “alteração ao anúncio de procedimento” iniciado a 7 de outubro.
A 2 de junho, a Câmara de Valença lançou um concurso público para o mesmo efeito, tendo como preço base 1,2 milhões de euros.
O cineteatro, com capacidade para 330 lugares, foi construído pela Associação Artística Valenciana, mais tarde designada Associação Valenciana de Socorros Mútuos, em 1876 e foi remodelado em 1915.










