A Krisálida, companhia de teatro com sede em Caminha, celebra uma década de criação artística com o lançamento do livro “10 anos de Krisálida”, uma obra que revisita o percurso, os projetos e os rostos que marcaram este trajeto.
A apresentação tem lugar no âmbito do 20º Encontro Internacional das Artes, que decorre nos dias 6 e 7 de novembro, na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESE-IPVC).
A sessão de lançamento está agendada para o dia 7 de novembro, às 12h00, na Biblioteca Professor Luís Mourão, e vai contar com a presença da diretora artística Carla Magalhães e das designers Helena Soares e Sara Costa, responsáveis pela imagem e design do livro.
Com esta edição, “a Krisálida pretende celebrar dez anos dedicados à criação, à formação e à promoção das artes performativas, reforçando o compromisso da companhia com a cultura e com o território”.
A companhia “convida o público, artistas, parceiros culturais e a comunicação social a juntarem-se a esta celebração, que assinala um momento simbólico na história da Krisálida”.
Fundada em 2014, a Krisálida desenvolve em Caminha um projeto cultural singular, que alia criação artística, pensamento crítico e debate em torno de questões sociais relevantes.
Para além dos espetáculos originais, “promove iniciativas pedagógicas e comunitárias, organiza o Festival de Marionetas Luso-Galaico (MALUGA) e leva as suas produções a palcos nacionais e internacionais, fortalecendo a ligação entre Caminha, a Galiza e outras geografias”.










