Altominho.tv

Fernando Pimenta feliz após mundiais na Hungria: “As sensações não podiam ser melhores”

O canoísta limiano Fernando Pimenta mostrou-se satisfeito com o desempenho nos Mundiais de Maratonas, disputados em Gyor, Hungria, onde conquistou duas medalhas de ouro. O atleta venceu a prova curta de K1 e, em conjunto com José Ramalho, alcançou o título em K2 pela quarta vez.

No regresso a Portugal, esta segunda-feira, Pimenta partilhou a sua satisfação em declarações à comunicação social, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia: “As sensações não podiam ser melhores com dois títulos mundiais. O trajeto era duro, com muitas voltas e portagens, o que me prejudicava, mas tentei adaptar-me e focar-me no que conseguia fazer.”

Com estas conquistas, o atleta de Ponte de Lima encerra a temporada com oito medalhas, seis delas de ouro, reagindo de forma positiva ao desaire nos Mundiais de velocidade em Milão, onde falhou o pódio em K1 500 e 5.000 metros. “Foi um desafio bastante grande conjugar os campeonatos de velocidade e de maratona, mas sabia que tinha condições para voltar a vencer”, acrescentou.

Além de Fernando Pimenta, a seleção nacional destacou-se ainda com o bronze de José Ramalho em K1 curto e o título mundial de Rui Lacerda e Ricardo Coelho em C2, depois de já terem conquistado o Europeu em Ponte de Lima. Nos juniores, Leonardo Barbosa alcançou a medalha de prata em C1.

Portugal terminou a competição no quarto lugar da classificação geral, somando três medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze.