Altominho.tv

Jovens de Viana desafiados a criar jogos no “Games Hackathon – Tour STARTS Juvenil”

A Câmara Municipal de Viana do Castelo está a desafiar os jovens do concelho, entre setembro e outubro, para o “Games Hackathon – Tour STARTS Juvenil”, no âmbito do projeto Viana STARTS.

Serão sete sessões em várias freguesias, com prémios até 500 euros e a oportunidade de marcar o futuro do Viana STARTS. Este desafio é direcionado a jovens entre os 15 e os 25 anos que vivem, estudam ou trabalham no concelho.

O objetivo é recolher contributos da juventude para moldar o futuro Viana STARTS, o novo ecossistema de ciência, tecnologia e arte que está a nascer na cidade.

Durante as sete sessões presenciais, que vão decorrer em diferentes freguesias, os jovens são convidados a formar equipas de quatro a cinco elementos, ou a participar individualmente, para criar jogos que expressem as suas ideias, preocupações e aspirações para o futuro do Viana STARTS.

Cada sessão terá um vencedor semifinalista, que em outubro será convidado a participar numa formação intensiva sobre Comunicação. No dia 18 de outubro, todos os semifinalistas apresentam os seus jogos numa sessão final, onde será eleito o grande vencedor.

O melhor jogo será premiado com 500 euros e estão contempladas para as duas menções honrosas um prémio de 250 euros.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas.