Jorge Cunha, de 22 anos, natural de Viana do Castelo, foi admitido no curso de Educação Básica do Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) com uma média de 193,5 valores, a mais elevada entre os estudantes colocados na 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.
Depois de uma primeira experiência no curso de Economia, o estudante decidiu mudar de área ao descobrir, através do trabalho como catequista, um interesse especial por ensinar crianças. A opção recaiu na Escola Superior de Educação do IPVC, que indicou como primeira e única escolha.
“Passar de Economia para Educação Básica foi uma mudança radical. Estou num misto de muita alegria, mas também algum receio, porque será tudo novo. Como catequista, percebi o gosto por ensinar os mais novos e é isso que me vejo a fazer a vida toda: ser professor”, afirmou Jorge Cunha.
O estudante, que completa 23 anos na próxima segunda-feira, irá partilhar o percurso académico com a irmã, Ana Cláudia Cunha, aluna do curso de Artes e Cinema Digital na mesma instituição.
De acordo com dados divulgados pelo Politécnico de Viana do Castelo, mais de metade dos estudantes colocados nesta 1.ª fase escolheram a instituição como primeira opção, o que reflete uma procura consistente pela proximidade, qualidade formativa e oferta de cursos do IPVC.










