Altominho.tv

Estudante de Viana do Castelo entra em Educação Básica com a média mais alta do país

Jorge Cunha, de 22 anos, natural de Viana do Castelo, foi admitido no curso de Educação Básica do Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) com uma média de 193,5 valores, a mais elevada entre os estudantes colocados na 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.

Depois de uma primeira experiência no curso de Economia, o estudante decidiu mudar de área ao descobrir, através do trabalho como catequista, um interesse especial por ensinar crianças. A opção recaiu na Escola Superior de Educação do IPVC, que indicou como primeira e única escolha.

“Passar de Economia para Educação Básica foi uma mudança radical. Estou num misto de muita alegria, mas também algum receio, porque será tudo novo. Como catequista, percebi o gosto por ensinar os mais novos e é isso que me vejo a fazer a vida toda: ser professor”, afirmou Jorge Cunha.

O estudante, que completa 23 anos na próxima segunda-feira, irá partilhar o percurso académico com a irmã, Ana Cláudia Cunha, aluna do curso de Artes e Cinema Digital na mesma instituição.

De acordo com dados divulgados pelo Politécnico de Viana do Castelo, mais de metade dos estudantes colocados nesta 1.ª fase escolheram a instituição como primeira opção, o que reflete uma procura consistente pela proximidade, qualidade formativa e oferta de cursos do IPVC.