Os próximos meses prometem ser agitados no concelho de Vila Nova de Cerveira com propostas culturais para todos os gostos e idades. Entre 10 de maio e 1 de agosto, a Câmara Municipal dinamiza sete concertos e um espetáculo de magia.
Com uma programação diversificada e consistente, os eventos decorrem maioritariamente no dinâmico Palco das Artes e alguns no Auditório Municipal.
Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, “a aposta contínua na cultura como motor de desenvolvimento local é uma das grandes prioridades deste executivo, pois Cerveira tem tudo para continuar a afirmar-se como um polo cultural de referência”. “Os próximos meses serão marcados por uma programação intensa e diversificada, pensada para envolver toda a comunidade e atrair novos públicos. Queremos que cada iniciativa – um concerto, uma mostra de artesanato, uma recriação histórica ou um espetáculo de rua – seja vivida como uma experiência enriquecedora e memorável”, assegura Rui Teixeira.
“Estamos a trabalhar com visão para consolidar esta imagem e reforçar a atratividade do concelho, em linha com a nossa missão de criar um território mais dinâmico, inclusivo e criativo”, acrescenta o autarca.
Assim, estas são as datas e os artistas que integram o programa:
- 10 de maio: Rui Massena abre a programação com um concerto no Palco das Artes (21h30).
- 17 de maio: Espetáculo de magia “Aporia”, de Rúben Félix, no Palco das Artes (21h30).
- 24 de maio: Luís Trigacheiro atua no Palco das Artes (21h30).
- 6 de junho: Pedro Abrunhosa sobe ao Palco das Artes (21h30).
- 4 de julho: Lena d’Água & Benjamim em concerto no Palco das Artes (21h30).
- 5 de julho: Miguel Araújo atua no Auditório Municipal (21h30).
- 18 de julho: Concerto d’Os Quatro e Meia no Auditório Municipal (21h30).
- 1 de agosto: Dillaz encerra a programação com um concerto no Recinto das Festas Concelhias (00h00).
Os concertos d’ Os Quatro e Meia e de Dillaz são gratuitos, já os concertos de Lena D’Água&Benjamim e de Miguel Araújo ainda não têm um valor definido.
Os restantes espetáculos têm um valor associado de 5 euros, à exceção de Pedro Abrunhosa cuja entrada se fixa nos 10 euros.
Os bilhetes estarão disponíveis no dia anterior e no próprio dia do concerto, entre as 09h00 e as 21h30, no Palco das Artes. A venda está sujeita à lotação do espaço.