A 3.ª fase do “Centro Com Vida” – projeto promovido pelo Município de Ponte de Lima como incentivo ao arrendamento na zona do centro histórico, decorre de 1 a 15 de outubro.
A autarquia deu nota que incentiva “a dinamização, gestão e conservação do parque habitacional do seu centro histórico, através da promoção do arrendamento privado para cidadãos com idades compreendidas entre os 18 e os 40 anos”.
Este incentivo “baseia-se num auxílio importante para a conservação e manutenção do parque habitacional privado, numa perspetiva de médio e longo prazo, contribuindo ainda para a melhoria do desempenho ao nível das respetivas funções habitacionais, económicas, sociais e culturais”.
Podem candidatar-se ao projeto “Centro Com Vida” cidadãos com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 40 anos; casais não separados judicialmente de pessoas e bens ou em união de facto, com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 40 anos, podendo um dos elementos do casal ter idade até 42 anos; e ainda cidadãos em coabitação, com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 40 anos, partilhando uma habitação, como residência permanente dos mesmos.