Altominho.tv

Concurso de fotografia “Arcos pela Lente III” registou forte participação

“Arcos pela Lente” foi novamente o tema do concurso de fotografia promovido pelo Município de Arcos de Valdevez.

O concurso “visa promover o concelho enquanto destino turístico de excelência, conhecido pelo seu património natural e cultural, um legado único que urge promover e perpetuar a partir de um olhar documental ou artístico do concelho”, disse em nota a autarquia.

A iniciativa, que decorreu ao longo dos meses de abril, maio e junho, surgiu com o objetivo fomentar e despertar a curiosidade pelo património cultural, natural e paisagístico de Arcos de Valdevez em diversas perspetivas.

O concurso “Arcos Pela Lente III”, aberto ao público em geral, a partir dos 18 anos de idade, com residência em qualquer município do país, contou com 129 participantes.

Esta iniciativa, que terminou no passado dia 30 de junho, “revelou ser um sucesso, tendo sido, no total, submetidas 366 fotografias a concurso, realizadas na área geográfica do concelho”.

Os vencedores vão ser anunciados no próximo mês de agosto, através do website do Turismo do Município de Arcos de Valdevez.

O primeiro classificado tem direito a um prémio no valor de 750€, enquanto que os outros 10 melhores classificados vão receber uma menção honrosa.