Altominho.tv

Vinhos de Arcos de Valdevez consagrados em concursos nacionais

Os vinhos de Arcos de Valdevez continuam a arrecadar prémios.

A autarquia deu hoje nota que “nos últimos cinco anos, houve uma duplicação da área de produção no concelho, sendo um dos fatores que tem contribuído para o reconhecimento de Arcos de Valdevez como um concelho produtor de vinhos e especialmente de excelentes vinhos”.

A qualidade dos vinhos e a atribuição dos prémios “são o reconhecimento pelo trabalho dos produtores e engarrafadores de Arcos de Valdevez, assim como fatores de atração para o concelho”.

Recentemente foi atribuída a Medalha Grande Ouro no Concurso Cidades do Vinho 2024, da AMPV, ao Muros de Grade Reserva 2021 (loureiro), e no Concurso Vinhos Verdes Seleção do Ano 2024 da Ordem dos Engenheiros, foram premiados o Cerqueiral Espumante loureiro, na categoria espumantes, o Casa da Senra Loureiro, na categoria de Brancos e o Torre de Aguiã Premium, na categoria tintos.

A autarquia deu ainda nota que “este reconhecimento do trabalho dos produtores e da qualidade dos nossos vinhos é muito importante para a divulgação e para o posicionamento no mercado”, sendo “objetivo da Câmara Municipal e dos parceiros incentivar as pessoas que estão no setor vitivinícola a produzirem mais”.

Para a autarquia “o setor vitivinícola tem um papel relevante no desenvolvimento económico do concelho”.