Altominho.tv

Autarquia Arcuense como uma das Mais Familiarmente Responsáveis do País

O observatório das autarquias familiarmente responsáveis voltou a reconhecer a autarquia arcuense como uma das “mais familiarmente responsáveis do país”.

A autarquia deu nota que “esta distinção reflete o reconhecimento das políticas, do investimento e das boas práticas da Câmara Municipal no apoio às famílias, orientadas para a melhoria da qualidade de vida dos arcuenses e para a promoção de uma maior coesão e sustentabilidade social em Arcos de Valdevez”.

“Nos últimos anos o Município implementou diversas políticas e medidas sociais, tem apoiado crianças e jovens desde a creche ao 12º ano, as bolsas de estudo para o ensino superior, a habitação, a isenção ou redução de impostos e taxas municipais, as famílias desfavorecidas e instituições, entre muitas outras medidas que contribuem para uma melhor qualidade de vida dos arcuenses”.

A Câmara Municipal “reforça o compromisso de continuar a promover políticas de investimento, de incentivos e de apoios às famílias, assentes numa estratégia integrada de desenvolvimento sustentável, com mais atratividade e oportunidades para viver, trabalhar, visitar e investir em Arcos de Valdevez”.