Altominho.tv

Parque de campismo de Travanca vai ser melhorado e serão investidos 150 mil euros

O município de Arcos de Valdevez celebrou um protocolo com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e o Fundo Ambiental referente ao projeto “Diversificar a oferta de alojamento no Parque Nacional Peneda Gerês (PNPG) – Parque de Campismo e de Caravanismo de Travanca” e, desta forma, serão investidos 150 mil euros, anunciou a autarquia arcuense em comunicado.

“Serão investidos 150 mil euros em quatro unidades autónomas de alojamento, que se juntam às duas já existentes”, referiu a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez.

Esta iniciativa, de acordo com a nota enviada, “visa a ampliação e o alargamento da oferta de alojamento neste Parque de Campismo” e será realizada “a pensar na melhoria das condições de visitação ao território do PNPG, bem como a dinamização das atividades económicas locais”.

Este projeto consta do Plano de Cogestão do PNPG e, na sessão, esteve presente o Secretario de Estado de Conservação da Natureza e Florestas, que elogiou o trabalho realizado pela Comissão de Cogestão.

O Parque de Campismo e Caravanismo da Travanca situa-se junto à Porta do Mezio, à entrada do PNPG e é gerido pela ARDAL. Com este equipamento, o município arcuense  pretende “dinamizar o Turismo, em especial o de Natureza, complementar a oferta de alojamento e incrementar a visitação à Porta do Mezio e ao Parque Nacional Peneda do Gerês”.

O espaço conta com uma lotação de cerca de 400 pessoas, comporta um local para tendas e autocaravanas, um parque infantil e passará a ter mais 6 unidades de alojamento.