A Câmara de Arcos de Valdevez atribuiu três habitações nas Uniões de Freguesias de Arcos de Valdevez (Salvador), Vila Fonche e Parada e de Távora (Santa Maria e São Vicente), ao abrigo do novo regulamento municipal de acesso e atribuição do direito à habitação em regime de arrendamento apoiado.
Numa nota enviada à imprensa, a autarquia esclarece que o arrendamento apoiado é o regime aplicável às famílias realojadas em habitações sociais municipais, cujas rendas são calculadas em função dos rendimentos dos respetivos agregados familiares.
Atualmente, o município conta com 69 fogos de habitação social, distribuídos por várias freguesias do concelho.
Após a entrega da chave de mais três casas de habitação social a agregados com filhos menores a cargo, todas as habitações encontram-se agora ocupadas e, no total, alojam mais de 200 pessoas.
Segundo a autarquia, esta medida de apoio à habitação pretende “proporcionar mais conforto habitacional às famílias, apoiar o seu orçamento familiar, através das rendas apoiadas, e contribuir para a fixação de pessoas no concelho”.










