Altominho.tv
DIOCESE DE VIANA DO CASTELO

Valença recebe símbolos da Jornada Mundial da Juventude

Valença vai acolher os símbolos da Jornada Mundial da Juventude, que se realiza entre 1 e 6 de agosto, em Lisboa. A cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani vão estar neste concelho entre 9 e 11 de janeiro.

Os dois símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) vão começar a peregrinação pela Capela de S. Bento, em Cerdal, esta segunda-feira, às 19h30.

No dia 10, cruz peregrina e o ícone mariano vão passar pela sede do Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho, Lar da Cruz Vermelha, Sede dos Escuteiros e Igreja de Santo Estêvão.

Por fim, no dia 11, estarão no Lar da Santa Casa da Misericórdia para depois descerem até à ponte internacional centenária, onde ficarão em exposição. Este ato final vai contar com a presença de sacerdotes do Arciprestado de Valença, do presidente da Câmara Municipal de Valença e do alcalde de Tui, capitão da GNR e comandante dos Bombeiros Voluntários de Valença.

Depois, os símbolos ainda passarão pela Igreja Paroquial de São Pedro da Torre, Centro Social e Cultural de São Pedro da Torre e Capela de São Teotónio, em Ganfei.

A cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani vão percorrer os dez Arciprestados do Alto Minho, entre os meses de dezembro e janeiro. Depois de Valença prosseguem para Monção nos dias 12, 13 e 14. Nos dias 15 e 16 estarão em Melgaço, entre 17 e 19 de janeiro passam por Arcos de Valdevez, nos dias 20 e 21 chegam a Ponte da Barca, entre os dias 22 e 25 vão estar em Ponte de Lima e, por último, serão recebidos em Viana do Castelo, de 26 a 29 de janeiro.