Altominho.tv
FACEBOOK ESCOLA DO ROCK PAREDES DE COURA

Escola do Rock e Coro Sénior Música no Couração atuam no domingo em Paredes de Coura

A Escola do Rock de Paredes de Coura e o Coro Sénior Música no Couração vão estar juntos num concerto que terá lugar no próximo domingo, às 15h30, no centro cultural.

O espetáculo pretende apresentar o trabalho da residência artística que, durante o fim de semana, vai reunir elementos destes dois grupos.

“A música é o motivo aglutinador para o encontro intergeracional promovido pela Escola do Rock de Paredes de Coura e pelo Coro Sénior Música no Couração ao longo dos dois dias”, refere a autarquia em comunicado enviado às redações.

A Escola do Rock é uma iniciativa do município de Paredes de Coura e que, com a colaboração e direção artística do Space Ensemble, não só permite a um conjunto de músicos provenientes de todo o país desenvolver competências musicais e criativas, em especial na área da música rock, como também promove tours pelo Norte de Portugal e Galiza ou até, como no caso desta ação com o Coro Sénior Música no Couração, partilha experiências com instituições da comunidade.

Além da música, o fim de semana em Paredes de Coura inclui cinema, com a projeção do filme “1618”, dirigido por Luís Ismael, que remete o público “para os tempos da Inquisição e a perseguição à comunidade judaica portuguesa que então vivia na cidade do Porto”.

Para “os mais criativos”, a Câmara de Paredes de Coura propõe construções LEGO, no domingo, a partir das 15h00, na Caixa dos Brinquedos, com o workshop sobre naves espaciais que é dirigido a crianças entre os 7 e os 12 anos, bem como às suas famílias.