Altominho.tv

Festival internacional de dança apresenta seis espetáculos em Valença

Valença vai ser palco de um festival internacional de dança nos dias 29 e 30 de julho, que contará com a participação de 10 escolas e 226 dançarinos portugueses e espanhóis.

Com organização da ADEIXA – Associação de Dança do Eixo Íbero Atlântico e o apoio da Câmara Municipal de Valença, o primeiro Arte Dance Valença vai apresentar seis espetáculos gratuitos de dança, nas suas múltiplas vertentes.

Nesta edição, as escolas participantes são Arca Dance Studio (Barcelos),  Unidance (Vigo), Ldanza (Vigo), BS Danza (Santiago de Compostela), Fita Novas (Pontevedra), Adeixa Dance School (Vila Nova de Cerveira e Valença), Ldanzia (Gondomar, Espanha), Academia Fernanda Canossa (Porto), Coruxo Dance (Vigo) e Escuela de Danza Deborah (Pontevedra).

O festival abre na próxima sexta-feira, com o primeiro espetáculo marcado para as 21h00, no Jardim Municipal.

No sábado, durante o dia, decorrerão quatro espetáculos no interior da Fortaleza de Valença. A Praça da República é o palco escolhido entre as 10h30 e as 11h30 e as 16h30 e as 17h30 e o Jardim das Amoreiras recebe mais dois espetáculos, entre as 12h00 e as 13h00 e as 18h00 e as 19h00.

O espetáculo de encerramento está marcado para sábado, às 21h00, no Jardim Municipal.