Altominho.tv

GNR regista 218 infrações e 12 detenções no Alto Minho

A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou, na última semana, no distrito de Viana do Castelo, 218 infrações de trânsito e deteve 12 pessoas.

Em comunicado, com o balanço da atividade operacional da semana entre os dias 11 e 17 de julho, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo destacou, entre as 218 infrações de trânsito, 96 por excesso de velocidade, 31 por falta de inspeção periódica obrigatória, 10 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, nove por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, nove por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, sete por falta de seguro de responsabilidade civil e seis por infrações aos tacógrafos.

Já entre as 12 detenções, contam-se oito por condução sob o efeito do álcool, duas por condução sem habilitação legal, uma por violência doméstica e uma por incêndio florestal.

Durante este período, os militares da GNR apreenderam 11 doses de haxixe, quatro doses de liamba, um moinho, oito armas de fogo, uma pistola de pressão de ar e uma arma de sinalização.

A força policial registou ainda 64 acidentes, dos quais resultaram dois feridos graves e 22 ligeiros.