Altominho.tv

Valença e Tui promovem nove caminhadas

A eurocidade Tui-Valença lançou o  calendário de trilhos para 2022, que inclui nove propostas entre as duas cidades vizinhas.

Em comunicado, o município de Valença explica que as caminhadas organizadas no âmbito da Rede de Trilhos da Eurocidade pretendem “proporcionar novas experiências de vivência do território e de descoberta dos seus encantos e potencialidades”.

O ciclo de nove caminhadas temáticas arranca no dia 24 de abril, com a Andaina de San Telmo, que terá uma extensão de sete quilómetros.

Até ao final do ano, estão ainda previstos o Trilho de Mosteiró, a 1 de maio, com uma extensão de 12km, a Andaina Balcóns do Aloia, no dia 5 de junho, com 8km, o Trilho da Ínsua do Crasto, a 3 de julho, também com 8km, a Andaina Histórica de Tui, a 6 de agosto, com 7km, a Andaina da Pedra Santa, a 4 de setembro, também com 7km, o Trilho da Veiga da Mira, no dia 9 de outubro, com 8km, a Andaina por Malvas e Pexegueiro, a 5 de novembro, com 7km, e o Trilho das Pedras Escritas, no dia 4 de dezembro, com 6km.

Ainda no âmbito do projeto de dinamização da Rede de Trilhos da Eurocidade, vai decorrer uma caminhada no Caminho Português da Costa, entre o Porto e a eurocidade Tui-Valença. Os 133 quilómetros do Caminho da Costa, em Portugal, serão percorridos entre as duas cidades, em cinco etapas, com início a 21 de maio e fim a 9 de julho.

Os interessados em participar nas caminhadas devem efetuar inscrição