Altominho.tv

Mais apoios para a recuperação habitacional de estratos sociais desfavorecidos

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez aprovou a atribuição de uma verba no valor total de 97 691,07 € para apoiar a recuperação habitacional de 10 famílias.

Os apoios, segundo a autarquia, “têm como objetivo apoiar a reabilitação de habitações de pessoas e agregados familiares carenciados do concelho de Arcos de Valdevez, assumindo um papel relevante ao nível social, no que respeita ao fomento da qualidade de vida, através da criação de condições de habitabilidade e conforto aos munícipes, bem como evitar não deslocar as pessoas das suas casas e manter o seu local de residência”.

Esta estratégia “contribui para a melhoria do conforto habitacional, para a reabilitação urbana do concelho e para a fixação de pessoas em Arcos de Valdevez”.

Estes apoios enquadram-se nas medidas da Estratégia local de habitação de Arcos de Valdevez, através da qual o Município pretende o reforço da oferta de habitações sociais e da reabilitação de habitações existentes, a melhoria no acesso ao mercado de arrendamento, a reabilitação de habitação própria permanente e o apoio à construção e arrendamento de habitação jovem.