Altominho.tv

Bombeiro Voluntário de Viana do Castelo lança desafio a toda a população para oferecerem uma garrafa de água à corporação da sua zona

Hugo Viana, Bombeiro Voluntário em Viana do Castelo, quer lançar a nível nacional, um desafio, denominado “GARRAFA DE ÁGUA SOLIDÁRIA”.

Esta, seria uma forma de as pessoas serem solidárias com as suas corporações de bombeiros, uma vez que, como é sabido, avizinha-se a época dos incêndios florestais (15 Maio/15 Outubro).

Todas as corporações de bombeiros estão a passar por um momento difícil, com a pandemia que nos assola a nível mundial.

Nestas circunstâncias, será muito difícil, para a grande maioria delas conseguir adquirir águas de consumo, para que os bombeiros das suas localidades possam ter para a época de incêndios.

Assim, Hugo Viana, entende que será esta acção – solidária – das populações locais, uma forma de as mesmas se aproximarem mais dos seus corpos de bombeiros.

Desta forma, apela a todos aqueles que estejam disponível para este simbólico acto solidário  – mas de muito valor para quem o recebe -,  para que possa oferecer ao corpo de bombeiros do seu concelho, uma garrafa de 0,33 cl, de água. atendendo a que são mais fáceis de transportar.

Não se sentirão, assim, os bombeiros de cada localidade, abandonados pelas suas gentes e, antes pelo contrário, mais próximos delas.