Altominho.tv

Investimento de meio milhão de euros requalifica marginal de Caminha

A marginal de Caminha está a ser requalificada, num investimento de cerca de meio milhão de euros, informou esta segunda-feira a autarquia.

Em comunicado, o município adianta que a obra neste espaço, “muito procurado, mas que se encontrava degradado”, vai “criar uma ecovia com novas condições para peões e ciclistas, recuperando da melhor forma a relação de Caminha com o estuário do rio Minho”.

O projeto “Requalificação e Revitalização da Frente Ribeirinha de Caminha – Ecovia”, segundo a autarquia, consiste “numa intervenção ao longo da área da marginal de Caminha, uma nova ecovia que vai ligar a zona do Estaleiro do Quintas ao local onde está o Posto Náutico, criando uma via pedonal e clicável de elevada qualidade, articulada com a rede viária, com os outros meios de transporte e com os locais de estacionamento existentes, em consonância com as medidas previstas no âmbito do PAMUS 2020 – Plano de Ação para a Mobilidade Urbana Sustentável”.

Esta intervenção na marginal junta-se à já realizada no novo cais dos pescadores de Caminha, inaugurado em maio de 2018 e que representou um investimento de cerca de 800 mil euros.

Ainda de acordo com o município, “em breve começará também a construção do novo Mercado Municipal, outro espaço degradado na frente ribeirinha que vai desaparecer a curto prazo, dando lugar a um equipamento moderno e equilibrado, um polo de atração com condições de funcionalidade e conforto para visitantes e comerciantes”.