Altominho.tv

Câmara de Valença convida munícipes a definirem prioridades e projetos para 2030

A Câmara de Valença convidou esta terça-feira a população do concelho a participar na definição de prioridades e projetos a integrar na Agenda Estratégica 2030, cuja elaboração está em curso.

“Pensar Valença, definir prioridades e projetos estratégicos, é uma tarefa de máxima responsabilidade, que deve ser partilhada com todos os valencianos. Convido toda a comunidade a partilhar connosco a sua visão do que deve ser feito na próxima década”, refere o presidente da Câmara, Manuel Lopes, citado numa nota enviada à imprensa.

A participação pode ser feita em papel ou por correio através de um inquérito enviado para todos os domicílios, ou na página oficial do município na Internet: https://cm-valenca.pt/questionario.

As primeiras reuniões técnicas já avançaram, com os presidentes de junta na modelação de um plano que pretende desenhar as grandes linhas de orientação de Valença para os próximos 10 anos.

A Agenda Estratégica Valença 2030 pretende ir de encontro aos verdadeiros anseios e necessidades que os cidadãos, as instituições e as empresas sentem para o concelho.

A consulta direta democratiza e tornar esta ação uma verdadeira democracia participativa em que todos são chamados a dar o seu contributo. A definição de uma estratégia local de atuação pretende criar um verdadeiro projeto de desenvolvimento sustentável para o concelho.

A nota esclarece que as respostas aos inquéritos são confidenciais e anónimos.