Altominho.tv

Câmara de Arcos de Valdevez transfere 500 mil euros para 12 Juntas de Freguesia

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez vai apoiar com 500 mil euros a realização de diversas intervenções em 12 das 36 freguesias do concelho, investimento já aprovado em reunião do executivo de maioria social-democrata, informou hoje a autarquia.

Em comunicado, a autarquia presidida por João Manuel Esteves revelou que aquele montante será aplicado em “obras de beneficiação de edifícios, arranjos urbanísticos, caminhos e à limpeza e conservação da rede viária”.

Segundo a nota do município do distrito de Viana do Castelo “com oito daquelas Juntas de Freguesia foram ainda aprovados mais apoios de 70 mil euros, no âmbito da celebração de contratos interadministrativos de delegação de competências para limpeza de rede viária municipal”.

A Câmara de Arcos de Valdevez informou ainda ter aprovado, na última reunião camarária, a aquisição, por 330 mil euros, de um terreno com 22.000 metros quadrados, situado na freguesia de Giela, “para concluir o projeto de uma zona desportiva iniciada há mais de 30 anos”. 

“Com a aquisição do terreno, contíguo à atual zona desportiva, a Câmara Municipal pretende concluir o complexo desportivo de Arcos de Valdevez, atualmente composto pelo Campo de Futebol da Coutada, do Estádio Municipal e do Estádio de Rugby, onde irá instalar Campos de treinos e outros equipamentos desportivos”, especifica a nota hoje enviada à imprensa. 

Com a aquisição daquele terreno “também será possível fazer ligação entre os atuais equipamentos desportivos e a zona da piscina municipal”.

“Com este investimento, o município pretende continuar a qualificar e aumentar os equipamentos desportivos e de lazer, dotando o concelho de equipamentos modernos e com capacidade para proporcionar o melhor aos seus utilizadores, apoiar o desporto, permitindo receber competições e estágios de equipas federadas e oferecer às famílias e jovens espaços de recreio e lazer”, refere o documento.