Altominho.tv
CM VALENÇA

Investimento de 3,2 milhões de euros requalifica escola de Valença

A Câmara de Valença informou esta segunda-feira que a requalificação da EB 2,3/S de Valença estará concluída no próximo ano letivo, num investimento de 3,2 milhões de euros.

Em comunicado, o presidente da Câmara, Manuel Lopes, explica que a intervenção no edifício visa melhorar a qualidade do ensino, “fundamental para as novas gerações”.

“Na prática vamos ter uma escola nova, a escola que os valencianos merecem”, sublinha o autarca.

A intervenção prevê “um novo auditório, biblioteca, cantina, salas de informática e interligações entre blocos fechadas”.

“Um novo edifício charneira está a ser construído neste complexo, que acolherá um auditório com capacidade para 120 lugares, uma nova biblioteca, mais salas de aula e novas salas de informática”, refere o município na nota enviada à imprensa, acrescentando que as obras permitirão “uma ligação coberta entre todos os blocos da escola, que na prática permitirá aos alunos circular em todos os espaços da escola sem chuva”.

A obra implica ainda a “requalificação de todos os edifícios existentes, bem como das infraestruturas desportivas e espaços verdes envolventes”.

Segundo a autarquia, a empreitada “é suportada financeiramente pela Câmara Municipal de Valença, com apoios do Norte 2020, através do Plano de Desenvolvimento de Coesão Territorial do Alto Minho e do Governo Português”.