A câmara municipal de Arcos de Valdevez vai dar início ao procedimento concursal relativo à expansão da rede de ecovias “Ecovia de Loureda/Cabreiro”, pelo preço base de 175.000,00 Euros.
O comunicado refere que o município pretende realizar trabalhos de implantação de uma ecovia com uma extensão aproximada de cerca de 2000 metros, e que permita a alteração à ecovia existente, desde o Poço das Caldeiras a S. Sebastião, que se desenvolvia ao longo de estrada municipal.
Assim, o trajeto proposto desenvolver-se-á de forma contínua ao longo do rio, em pavimento natural e passadiços.
Esta intervenção é realizada a pensar no melhoramento do percurso, que ficará mais agradável e seguro para quem o quiser realizar e irá, ao mesmo tempo, aumentar o potencial turístico da ecovia, a qual já é procurada por milhares de turistas.
Recorde-se que, o município de Arcos de Valdevez já está a executar um novo troço na ecovia, entre Jolda São Paio e as Laranjas, em Ponte de Lima. Com esta intervenção passará a ser possível percorrer a ecovia de Viana do Castelo até Arcos de Valdevez, passando por Ponte de Lima e chegando até Sistelo.










