Altominho.tv
FACEBOOK FOGUEIRA DE NATAL

Fogueira de Natal arde este sábado no Largo das Neves

O Largo das Neves vai acolher, no sábado, a partir das 16h00, a Fogueira de Natal, adiada anteriormente por causa do mau tempo.

A terceira edição daquela iniciativa popular, que pretende promover o convívio natalício das populações do Vale do Neiva, estava inicialmente prevista entre os dias 21 e 25 de dezembro.

Este ano, mais de 50 toneladas de lenha vão manter acesa, durante cinco dias, a fogueira de Natal no largo comum às freguesias de Barroselas, Mujães e Vila de Punhe.

Segundo a organização, a cargo do grupo Lenhadores do Largo, “são mais de oito tratores de lenha para queimar, mais um número considerável de cepos, que prolongarão a fogueira até ao dia 1 de janeiro”.

A lenha resultou do corte seletivo de árvores que estavam doentes ou que estavam a impedir o crescimento de outras, sendo que o movimento cívico que organiza a fogueira de Natal vai oferecer mais de uma centena de árvores para serem plantadas na zona onde agora foi realizado o abate seletivo.

Com esta iniciativa, os Lenhadores do Largo procuram também contribuir para a dinamização, promoção e envolvência das três comunidades de Viana do Castelo.