Altominho.tv

Cerca de 1.200 atletas participam na 9ª edição do Viana Volley Cup

O Voleibol Clube de Viana promove, entre 26 e 29 de dezembro, a 9ª edição do Viana Volley Cup, que conta com a participação de cerca de 1.200 atletas de 84 equipas de Portugal e da Galiza.

Considerado “o maior torneio de Natal da modalidade”, o Viana Volley Cup 2019 vai reunir atletas de equipas oriundas de 29 clubes, como o Benfica, Sporting, Braga, Feirense, Sporting Clube de Espinho, Ala N’Alvares de Gondomar, Amares Voleibol, Clube Desportivo da Póvoa e Sporting Clube de Arcozelo, entre outros.

O presidente do Voleibol Clube de Viana, Paulo Alves, citado na nota enviada à imprensa, revelou que a edição deste ano terá “a maior participação de sempre, em equipas e atletas, mantendo também a presença da vizinha Galiza”.

“Queremos que Viana do Castelo fique no coração de todos quantos participam neste torneio”, sublinhou.

Já o presidente da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa, citado também naquela nota, afirmou que “Viana do Castelo ainda tem fôlego para receber um excelente evento desportivo no final do ano, fechando com chave de ouro uma programação desportiva municipal de grande qualidade”.

O autarca reconhece que “o voleibol tem tido, em Viana do Castelo, um protagonismo importante, sobretudo graças à dinâmica incutida pelo Voleibol Clube de Viana e aos feitos dos seus atletas”.

A cerimónia de abertura do torneio está marcada para esta quinta-feira, pelas 22h00, no Centro Cultural de Viana do Castelo.

Segundo a organização, nos dias 27 e 28 de dezembro, os jogos começam às 09h00 e terminam às 22h00, sendo que no último dia, 29 de dezembro, decorrem das 09h00 às 17h00, seguindo-se a cerimónia de encerramento e entrega de prémios.

Os jogos vão ter lugar nos pavilhões municipais de Santa Maria Maior, José Natário, Mestre Luís Braga, e nos pavilhões da escola secundária de Monserrate e da escola Frei Bartolomeu dos Mártires.

Os escalões em prova são infantis masculinos e femininos, iniciados masculinos e femininos, cadetes/juvenis masculinos e femininos, juniores A e juniores B masculinos e femininos.