Altominho.tv

Valença garante mais benefícios para as famílias e empresas em 2020

A Câmara de Valença anunciou que as famílias vão pagar menos IRS e as empresas terão impostos reduzidos em 2020.

Em comunicado, o município adianta que “abdicou de 70% da percentagem que lhe corresponde em favor das famílias valencianas”.

“É a maior percentagem de sempre devolvida pelo município às famílias”, sublinha o presidente da Câmara, Manuel Lopes, acrescentando que “esta é uma das muitas medidas e benefícios proporcionados, que fazem a diferença e ajudam muitas famílias”.

O concelho tem também as “taxas mais baixas de Portugal” no que diz respeito ao Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), realça o município na nota enviada à imprensa. “Estes benefícios não requerem qualquer intervenção do contribuinte, sendo calculados automaticamente”.

O objetivo destas medidas, segundo a autarquia, é aliviar a carga fiscal sobre as famílias, incentivando a sua fixação no concelho e tentando atrair novos moradores, bem como promover a coesão social.

Em 2020, as taxas do IMI situam-se nos 0.8% para os prédios rústicos e nos 0,3% no caso dos prédios urbanos. As famílias numerosas beneficiam ainda do IMI Familiar, com bonificações no pagamento deste imposto.

A Câmara de Valença afirma ainda que “continua a apostar por ser um dos concelhos mais competitivos em matéria fiscal em Portugal”.

“Com o lançamento deste pacote de incentivos, o concelho coloca-se na vanguarda das terras em Portugal onde os cidadãos e as empresas pagam menos taxas e impostos”, lê-se naquela nota.

As taxas da Derrama (um imposto municipal que incide sobre o lucro tributável das empresas/pessoas coletivas) mantém-se, para 2020, “em valores extremamente baixos e atrativos ao investimento”.

Segundo a autarquia, “a Derrama situa-se nos 1,5% sobre o lucro tributável para volume de negócios superior a 150 mil euros e nos 0,5% sobre o lucro tributável para volume de negócios inferior a 150 mil euros”.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.