Mais de 160 bombeiros combatem fogo em Valença

Um incêndio numa zona de mato nas freguesias de Cerdal e Fontoura, no concelho de Valença, mobilizava pelas 09h35 mais de 160 operacionais, 54 viaturas e quatro meios aéreos.

Fonte dos Bombeiros Voluntários de Valença disse à Altominho TV que o fogo que deflagrou no início da noite passada continua ativo e que afeta, neste momento, as localidades de Mosteiró, Gondelim e Gondim, bem como a freguesia de Fontoura.

“Durante a noite, algumas habitações estiveram em perigo, mas a esta hora não há casas em risco”, afirmou fonte dos bombeiros à Lusa, referindo que o fogo teve início no lugar de Mosteiró, freguesia de Cerdal.

Segundo os bombeiros locais, “o vento forte, os difíceis acessos e a exaustão do pessoal” são neste momento as principais dificuldades no combate às chamas.

No terreno estão as corporações de Bombeiros de Valença, Vila Nova de Cerveira, Caminha, Monção, Paredes de Coura e Lisboa.

O fogo deflagrou na quarta-feira às 21h19, de acordo com a página na internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).