Associação A Cividade

Solstício de Verão assinalado este sábado em Paredes de Coura

Centenas de pessoas sobem, este sábado, ao monte da Cividade na freguesia de Cossourado, em Paredes de Coura, para celebrar o Solstício de Verão, depois do evento, inicialmente previsto para junho, ter sido adiado devido ao mau tempo.

Em comunicado, a autarquia informa que a iniciativa, com início previsto para as 15h00, inclui “rituais ao pôr-do-sol, queimada à meia-noite, cuspidores de fogo, malabares, peças de teatro, música celta, gaitas de foles e bombos, recriando tempos idos no Povoado Fortificado de Cossourado, um povoado que remonta à idade do ferro e em cujo território todos os anos se festeja a união do Pai Sol e da Mãe Terra”.

“Ao fim da tarde o cenário está pronto para começar a receber os convivas. Os petiscos e bebidas combinam saborosamente com aquele ambiente natural. A festa prolonga-se enquanto houver convivas até ao nascer de um novo dia, celebrando a vida e saudando a entrada num novo verão”, lê-se na nota enviada à imprensa.

Promovida pela Associação A Cividade, em colaboração com o município de Paredes de Coura, esta celebração do Solstício de Verão acontece todos os anos no sábado mais próximo do dia do solstício.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com