Feira das Artes e Ofícios Tradicionais de Soajo decorre de 12 a 14 de julho

A Feira de Artes e Ofícios Tradicionais regressa, na próxima sexta-feira, a Soajo. Até domingo, o certame vai promover os produtos, as artes e ofícios tradicionais, o folclore, os usos e costumes tradicionais e as manifestações espontâneas da cultura popular desta vila no concelho de Arcos de Valdevez.

Em comunicado, a autarquia refere que o evento é composto por “uma exposição de produtos locais e artesanato, associado a um vasto programa de animação”.

Os visitantes poderão experimentar diversos petiscos e iguarias nas várias tasquinhas, bem como os pratos, acompanhados pelo vinho verde da região, servidos pelos restaurantes aderentes no âmbito das jornadas gastronómicas.

O programa de animação assenta na música tradicional, com destaque para a atuação de ranchos folclóricos; a encenação da peça de teatro “O Juiz de Soajo”; o encontro de rusgas populares; a atuação de Miguel 7 Estacas; o desfile de carros de bois; a malhada do milho tradicional e emissão em direto do Programa Somos Portugal da TVI, no domingo.

A Feira de Artes e Ofícios Tradicionais de Soajo conta com a organização da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez e da ARDAL – Associação Regional para o Desenvolvimento do Alto Lima e da Junta de Freguesia de Soajo, com o apoio da Cooperativa Agrícola de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, da Casa do Povo de Soajo, da Assembleia de Compartes dos Baldios de Soajo, do Centro Social e Paroquial de Soajo, do Rancho Folclórico da Associação de Vilarinho das Quartas – Soajo e do Rancho Folclórico Camponesas de Soajo.

A inauguração do evento está marcada para sexta-feira, pelas 18h00, no Centro Paroquial e Social de Soajo.