Altominho.tv

Caminhada solidária a favor da Refood Viana do Castelo com inscrições esgotadas

A Refood Viana do Castelo informou esta quarta-feira que as inscrições para a caminhada solidária, que vai promover no domingo a favor da instituição, já estão esgotadas.

Em comunicado, a organização adianta que recebeu mais de 80 inscrições e que, “para garantir uma caminhada prazerosa e em segurança”, não podem aceitar mais participantes.

“O grau de adesão a esta iniciativa foi surpreendente, mas demonstra bem o reconhecimento da comunidade pelo trabalho da instituição. A Refood Viana do Castelo agradece todo o envolvimento e promete continuar a sua missão: ajudar famílias carenciadas e combater o desperdício alimentar”, sublinham na nota enviada à imprensa.

A caminhada vai realizar-se em S. Lourenço da Montaria, em Viana do Castelo, e “não exige preparação prévia”.

“Trata-se de um percurso circular, de nove quilómetros, com baixo grau de dificuldade, que deverá ser completado em cerca de quatro horas, e que pode ser feito por praticamente qualquer pessoa”, explicam os responsáveis pela iniciativa, acrescentando que “o percurso por caminhos rurais privilegia o contacto permanente com a natureza: matas, campos de cultivo, moinhos, lagoas e quedas de água, e uma fauna e flora riquíssimas”.

O ponto de encontro será em S. Lourenço da Montaria, junto à sede da Junta de Freguesia, pelas 9h00.

Esta iniciativa, organizada com o apoio da North Discovery e da Câmara Municipal de Viana do Castelo, “serve não só para angariar fundos, mas também para sensibilizar a comunidade para a missão da Refood e permitir a sua continuidade”.