Euro’Meet: Inscrições abertas para a maior conferência europeia de desporto ao ar livre

Viana do Castelo vai acolher a maior conferência europeia de sustentabilidade e de desporto ao ar livre de 24 a 26 de setembro.

“Chegado à quinta edição, o Outdoor Sports Euro´Meet acontece, pela primeira vez fora da montanha, e vai integrar a Semana Europeia do Desporto”, informou o Município de Viana.

“Esta conferência, inclusiva e sustentável, é obrigatória para os responsáveis pelo desenvolvimento do desporto em geral e do desporto outdoor na Europa, para quem procura formas inovadoras de tornar as pessoas e as comunidades mais ativas, especialmente através da prática de desporto ao ar livre”.

As inscrições, que incluem várias modalidades, como descontos até 31 de julho, já estão abertas no website do Euro’Meet 2019 (//www.euromeetviana2019.eu/pt).

Este evento vai ter lugar no Centro Cultural de Viana do Castelo, e vai contar com especialistas de renome de diferentes países europeus, que irão abordar quatro temas principais: #BeActive, Be Healthy, Be Outdoors; Blue Growth; Urban Outdoor; e Inclusive Outdoor, que versam sobre promoção de estilos de vida saudável, meio ambiente, desporto outdoor nas cidades e desporto outdoor inclusivo.

O Euro’Meet destina-se principalmente, à comunidade académica, científica, empresarial e ‘stakeholders’ do desporto outdoor e da sustentabilidade.

O Município de Viana, informou ainda que “a realização deste evento europeu em Viana do Castelo resulta do sucesso da candidatura apresentada pelo Município, que beneficiou também das condições naturais do concelho para a prática de desporto ao ar livre, bem como do investimento avultado que tem feito, sobretudo nos últimos anos, na natureza, no turismo de natureza sustentável, no desporto outdoor e na formação das gerações futuras”.

O Outdoor Sports Euro´Meet 2019 é organizado pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, pela European Network of Outdoor Sports (ENOS), pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, pela Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, pela Escola Superior de Desporto e Lazer e pelo Surf Clube de Viana.