Altominho.tv

Utentes das IPSS de Paredes de Coura assinalam Dia Internacional do Yoga

Os utentes das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) de Paredes de Coura vão receber aulas de yoga, associando-se à comemoração do Dia Internacional do Yoga, que se assinala esta sexta-feira.

A Estrutura Residencial para Idosos da Santa Casa e de Moselos, o Centro de Atividades Ocupacionais da Santa Casa, o Centro de Dia de S. Martinho de Coura e os Centro de Convívio de Romarigães OUSAM e de S. Bento vão ter aulas de yoga para os seus utentes.

Com a realização das primeiras Jornadas de Reflexão – Yoga Para Todos, promovidas pelo município de Paredes de Coura em conjunto com a Casa Satya – Associação Eco-Multicultural de Desenvolvimento da Consciência Humana, pretende-se “promover o conhecimento de yoga em diversas vertentes para um público diversificado”.

Para além de práticas de yoga e meditação previstas para esta sexta-feira, e disponíveis de forma gratuita para todos os interessados, no sábado, os participantes serão convidados para uma incursão ao mundo do yoga na aplicação da vida quotidiana.

O encontro do dia 22 de junho abrange um ciclo de conversas, onde os convidados irão abordar o yoga de forma simples e objetiva, desde temáticas como os benefícios nas crianças e na sua educação, o papel do yoga na saúde e bem-estar, a alimentação na visão do yoga e o que é o yoga.

Programa:

21 de junho | Práticas de Yoga

9h45 Aulas de yoga com IPSS aderentes

19h00 Aula aberta de yoga na Praia do Taboão, se as condições atmosféricas o permitirem

20h00 Meditação

22 de junho | Palestras na Casa do Conhecimento

08h30 – Boas vindas

09h00 – Começamos por… RESPIRAR CONSCIENTE!

09h30 – Ivone Apolinário do projeto O Mundo Somos Nós. Título: “Yoga e educação”

10h15 – Mónica Crespo e Jesús Carrazoni de Quatro Sendas – Yoga, música e Ayurveda. Título: “Yoga e Ayurveda: ciencias da vida”

11h00 – Coffee Break

11h15 – André Amorim, gestor do restaurante Hibiscus e da Clínica de Medicina Integrativa Naturena. Título: “Jejum e Alimentação para a Consciência”

12h00 – Paulo Vieira do Centro Arsha Vidya – Centro de Estudos de Vedānta, Sânscrito, Yoga e Preces Tradicionais Indianas. Título: “O que Vedanta, o Autoconhecimento?”

12h45 – Mesa de chai (chá indiano) e espaço aberto a perguntas

13h15 – 13h30 – Kirtan (canto devocional) e Namaste!