Altominho.tv

“Monção em Flor de Camélia” regressa no fim-de-semana

O Hotel Convento dos Capuchos, em Monção, vai acolher, nos dias 6 e 7 de abril, a iniciativa “Monção em Flor de Camélia”, que conta com a participação de associações locais e galegas.

O programa inclui diversas atividades destinadas àquela flor. Durante os dois dias, serão mostrados diversos trabalhos feitos com camélias e realçada a importância do cultivo desta planta tanto a nível ornamental como terapêutico.

A sessão de abertura decorre no sábado pelas 15h00, seguida da apresentação da exposição de fotografia “Monção em Flor de Camélia”, da autoria de fotógrafos monçanenses, e da entrega de diplomas de participação aos expositores presentes.

Mais tarde, decorre a degustação de Camellia Sinensis acompanhada por doces típicos de Monção, como roscas e papudos, e a atuação do grupo “Almas de Fado”.

No domingo, o programa compreende, pelas 11h00, uma visita pelos jardins de camélias do Convento dos Capuchos e, pelas 15h00, animação musical com o grupo “Os Teimosos”.

“Monção em Flor de Camélia” insere-se na iniciativa “Monção, Vila Florida”, que decorre durante a primavera com o embelezamento das ruas e largos da vila, bem como das fachadas dos estabelecimentos comerciais.

No segundo fim-de-semana de maio, as ruas do centro histórico serão decoradas com tapetes floridos durante a Festa em Honra à Senhora da Rosa.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com