Inscrições para a XIV edição do BTT Portela já estão disponíveis

A XIV edição do BTT Portela regressa ao concelho de Monção no dia 7 de abril. O Clube de Cicloturismo de Monção, que promove mais uma edição deste passeio, informou que as inscrições já se encontram abertas no site do clube.

A inscrição para a prova de BTT (com cerca de 30 quilómetros), tem o valor de 10 euros para sócios do clube e 15 euros para não sócios, incluindo almoço. Pagamentos a partir do dia 1 de abril terão um agravamento de 5 euros.

Em paralelo com a prova de BTT, realiza-se o percurso para crianças “Mini Portela”, dos 6 aos 14 anos, com extensão de 15 quilómetros, e uma caminhada para acompanhantes dos participantes da prova de BTT e amantes deste género de atividades, com uma extensão de cerca de 10 quilómetros.

O primeiro tem um custo de 10 euros, com almoço, e o segundo de 12 euros, com almoço, e 6 euros, sem almoço. De acordo com a afluência em edições anteriores, as duas provas de BTT e o percurso pedestre deverão reunir mais de meio milhar de participantes.

A prova de BTT, com uma distância aproximada de 30 quilómetros, tem início na Escola EB1 Padre Agostinho Caldas Afonso, em Pias, percorrendo uma zona de montanha com distintos e interessantes miradouros naturais sobre pequenos núcleos habitacionais inseridos na paisagem, assim como alguns “single track” preparados pela organização, que proporcionarão momentos de grande adrenalina aos participantes.

Com uso obrigatório de capacete, o custo do passeio, incluindo ou não almoço, engloba banhos, lavagem de bicicletas, reforço alimentar, seguro de responsabilidade civil e acidentes pessoais, e serviço de ambulância. Os primeiros 200 participantes inscritos a levantarem o frontal recebem uma lembrança.

Contando com o apoio da Câmara Municipal de Monção e colaboração de empresas da região, o Passeio BTT Portela XIV constitui um dos momentos altos do plano de atividades do Clube de Cicloturismo de Monção.

Informações e inscrições em: //www.ccmoncao.pt

Consulte aqui o regulamento do evento