Altominho.tv

Nádia Schilling atua no Teatro Diogo Bernardes a 16 de novembro

A música portuguesa regressa ao palco do Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, na sexta-feira, 16 de novembro, às 21h30, com um concerto de Nádia Schilling, que irá apresentar o seu álbum “Above the Trees” ao vivo.

“Above the Trees” é o primeiro disco a solo da cantora portuguesa, lançado a 21 de novembro de 2017. Gravado ao longo de dois anos, contou com a participação de Filipe Melo (piano), João Hasselberg (baixo), Bruno Pedroso (bateria) e de convidados como a cantora brasileira Marina Vello e os guitarristas João Firmino e Mário Delgado, entre outros.

As músicas deste álbum foram compostas numa velha guitarra acústica, após o período tumultuoso que se seguiu à morte da sua mãe. “Above the Trees” surge como um disco de uma escuridão subtil e invulgar, onde Nádia se expõe como forma de exorcismo de sombras e de catarse, mas também como um disco de memórias e um tributo.

Natural das Caldas da Rainha, Nádia Schilling cresceu com o movimento de rock alternativo que popularizou a cidade na década de 1990. Estudou Arquitectura Paisagista e frequentou o Conservatório de Música onde estudou guitarra e técnica vocal. Em 2012, integrou a banda Loopooloo com a qual lançou “Loopooloo EP”, em 2013. Paralelamente, fez parte de um quinteto de jazz com quem gravou “Blue EP”, no ano de 2016, editou também “Covers EP”, em 2015, e o single “Bite the Bullet”, lançado um ano mais tarde.

Passando por referências do folk, mas também do rock e do jazz, as suas influências vêm de artistas como Beck, Nico, Elliott Smith, Cat Power, Bill Callahan, Jon Brion, Fiona Apple, Nick Cave, Portishead, Tom Jobim, Chet Baker e Blossom Dearie.

Os bilhetes para este concerto já estão à venda por quatro euros.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!