Altominho.tv

Revista ‘Wallpaper’ destaca pavilhão do Atlântico como exemplo de arquitetura em betão

A revista inglesa de arquitetura classificou o pavilhão do Atlântico, recentemente inaugurado em Viana do Castelo, como um exemplo de excelência de arquitetura em betão, informou hoje a câmara local.

Num artigo intitulado “Arquitetura em betão: a nossa seleção dos melhores”, a revista inglesa, que já em 2009 classificou a capital do Alto Minho como “Meca da Arquitetura, destacou agora o projeto do gabinete Valdemar Coutinho Arquitectos “como uma das melhores construções na massa de cimento”.

No artigo, que apresenta fotografias do pavilhão, pode ler-se que “o desenho deste pavilhão desportivo comunitário e educativo corresponde à necessidade de criar um edifício de baixo orçamento e de fácil manutenção”.

“Enquanto Valdemar Coutinho Arquitectos projetou uma imagem brutalista, usando tachinhas de betão e cinza-azuladas para a fachada, os arquitetos refinaram a arquitetura interior para torná-la acessível e humana”, refere o artigo, destacando ainda, no ‘hall’ de entrada, “painéis de azulejos cinzentos que foram desenhados pelo artista Mário Rocha”.

Redes Sociais

Mais de 40.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!