Altominho.tv

Politécnico de Viana do Castelo abre 1022 vagas para 2018/2019

Começa esta quarta-feira o período de acesso ao Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior Público 2018/2019.

“Este ano, o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) disponibiliza 1022 vagas para 27 cursos de Licenciatura distribuídos pelas seis escolas superiores entre os regimes diurnos e pós-laboral”, informou o IPVC em comunicado.

Este ano o IPVC surge com um novo curso de Licenciatura em Engenharia do Ambiente e Geoinformática que irá funcionar na Escola Superior Agrária em Ponte de Lima.

O curso de Enfermagem da Escola Superior de Saúde é o que mais vagas disponibiliza (70) este ano seguindo-se o curso de Engenharia Informática (67), Gestão (50) e Turismo (50), a funcionar na Escola Superior de Tecnologia e Gestão, e Desporto e Lazer (70) da Escola Superior de Desporto e Lazer, Educação Básica (51), na Escola Superior de Educação.

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo disponibiliza vagas em quase todas as áreas de conhecimento:

Na Escola Superior Agrária são disponibilizadas 120 vagas distribuídas por 4 cursos: Agronomia (35), Biotecnologia (26), Enfermagem Veterinária (35) e Engenharia do Ambiente e Geoinformática (24).

Na Escola de Ciências Empresariais estão disponíveis 107 vagas, sendo que Contabilidade e Fiscalidade (22), Gestão da Distribuição e Logística (25), Marketing e Comunicação Empresarial (35), Organização e Gestão Empresariais, (25).

Na Escola Superior de Desporto e Lazer são disponibilizadas 70 vagas para o Curso de Desporto e Lazer.

A Escola Superior de Educação disponibiliza este ano 108 vagas distribuídas por três cursos de Licenciatura: Artes Plásticas e Tecnologias Artísticas (30), Educação Básica (51) e Educação Social Gerontológica (27).

A Escola Superior de Saúde tem o curso com o maior número de vagas disponíveis, Enfermagem (70).

A Escola de Tecnologia e Gestão volta a ser a que mais vagas disponibiliza num total de 547 vagas para 14 cursos de licenciatura: Design de Ambientes (30), Design do Produto (38), Engenharia Alimentar (30), Engenharia Civil e do Ambiente (35), Engenharia de Computação Gráfica e Multimédia (38), Engenharia de Redes e Sistemas de Computadores (30), Engenharia de Sistemas de Energias Renováveis (37), Engenharia Informática (67), Engenharia Mecânica (34), Engenharia Mecatrónica (30), Gestão (50), Gestão (pós laboral) (40), Turismo (50) e Turismo (pós laboral) (30).

Gabinete de Acesso ao Ensino Superior do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (GAES | IPVC) disponível até outubro

Decorre de 18 de julho até 7 de agosto a primeira fase de candidaturas ao Ensino Superior.

A 2.ª fase prolonga-se de 10 de agosto a 21 de setembro, ao passo que a 3.ª e última fase tem lugar entre os dias 4 e 8 de outubro.

“Para apoiar os candidatos o IPVC dispõe de um Gabinete de Acesso ao Ensino Superior situado no Largo 9 de Abril. O GAES | IPVC assegura o apoio a candidaturas a todo o sistema de Ensino Superior português, nomeadamente disponibilizando condições logísticas e administrativas, por forma a que os candidatos durante o período de funcionamento das candidaturas, possam recorrer”, informou ainda o IPVC.