Altominho.tv

Melhor mobilidade em Arcos de Valdevez na entrada da sede do concelho em Guilhadeses

Estrada EM202 é um dos principais eixos de acesso da Sede do Concelho, que promove o acesso às zonas habitacionais, empresariais, estabelecimentos de ensino e equipamentos sociais, localizados a sudoeste assim como a ligação a outros eixos viários de grande importância (IC28, EN101 e EN202).

A Câmara Municipal encontra-se a levar a efeito a intervenção de melhoria da “ Ligação entre o IC 28 e o Parque Empresarial de Mogueiras – Troço A (Entrada Sudoeste da Sede do Concelho) ”, no valor de 622. 150,55 Euros. Uma intervenção necessária para melhorar a mobilidade urbana na entrada Sudoeste da sede do Concelho, em Guilhadeses.

Os trabalhos estão a desenvolver-se ao nível do pavimento, iluminação pública, drenagem pluvial e substituição ou colmatação das infraestruturas públicas, nomeadamente abastecimento de água, saneamento, telecomunicações e energia.

A obra visa melhorar as condições de segurança rodoviárias e a melhoria do conforto na circulação pedonal, do troço de estrada EN 202 entre a antiga Escola Primária de Guilhadeses e a entrada para Cadorcas.

O novo perfil transversal proposto, para além de contemplar passeios e passadeiras, prevê ainda um corredor de circulação de velocípedes, a conectar a zona do Centro Cívico de Guilhadeses até ao desvio de acesso à Ecovia do Vez.

Este novo troço faz parte da estratégia municipal de dar continuidade à rede de ecovias existentes, e criar uma rede de percursos e corredores cicláveis que ligue os principais equipamentos públicos, parques e áreas verdes, tratando-se de um investimento estratégico na área da mobilidade suave e no uso da bicicleta, como complemento do sistema de transportes existente.

Com esta e outras intervenções a Câmara Municipal pretende assegurar mais conforto e segurança aos utilizadores desta via.