A direção e o júri do Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima reuniu no dia 19 de novembro, no Palacete Villa Moraes, de forma a analisar as 46 propostas recebidas para participar no Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima.
Das propostas recebidas, após uma análise criteriosa, foram selecionados 11 projetos para a 21.ª edição do Festival Internacional de Jardins, com o tema “Jardins de Sonho”, considerando ainda o jardim vencedor desta última edição, bem como duas propostas suplentes, perfazendo assim um total de 14 projetos.
Para a 21.ª edição foram analisadas as 46 propostas de 19 países, onde constam: Portugal, Alemanha, Áustria, Bélgica, Brasil, Bulgária, Chile, China, Espanha, França, Colômbia, Itália, Polónia, Reino Unido, República Checa, Roménia, Suíça, Turquia e Ucrânia, o que demonstra a diversidade de culturas e a abrangência deste projeto.
Nos 11 projetos selecionados para a próxima edição, serão representados 11 países: Áustria, Brasil, Chile, China, Espanha, Colômbia, Portugal, Reino Unido, Roménia, Suíça e Turquia.
A autarquia deseja que “o público que anualmente nos visita, seja congratulado com mais uma edição de enorme qualidade e diversidade cultural, tendo em conta a exigência do púbico que hoje em dia procura este certame”.










