O Município de Monção procedeu ontem à plantação de 450 árvores (carvalhos-alvarinho e sobreiros), em Segude, numa área sensível à ocorrência de incêndios florestais, no âmbito do Programa “Aldeias Suber Protegidas”, promovido pela Quercus ANCN e a Corticeira Amorim .
Monção é a segunda localidade do país a receber o programa “Aldeias Suber Protegidas, que, em síntese, tem como finalidade a proteção ambiental do território, favorecendo a componente da reflorestação e o reforço de uma sociedade com matriz ecológica.
“Com esta ação de reflorestação, reforçamos a aposta nesta área fundamental da nossa vivência coletiva. Agradecemos o envolvimento de todas as entidades e manifestamos, publicamente, a nossa vontade e empenho em garantir a continuidade desta interessante e promissora parceria com a Quercus e a Corticeira Amorim. Juntos, vamos trilhar o caminho certo rumo à sustentabilidade”, afirmou António Barbosa, Presidente da Câmara Municipal de Monção.
A iniciativa contou com a presença da Vereadora da Educação, elementos do Serviço Municipal de Proteção Civil, Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I.P., Junta de Freguesia de Segude, Bombeiros Voluntários De Monção e Sapadores Florestais.