Altominho.tv

Vila Nova de Cerveira vai representar o país na Bienal Internacional de Arte de Macau

Vila Nova de Cerveira vai representar o país na Arte Macau: Bienal Internacional de Arte de Macau 2023. De 1 de agosto a 11 de outubro o “Vila Nova de Cerveira Pavilion” vai apresentar ao público uma seleção de 27 artistas, de 8 países e 4 continentes da coleção da Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC).

Para o presidente da FBAC, Rui Teixeira, “esta é uma internacionalização sem precedentes. A presença da FBAC na Arte Macau e numa região do globo que tanto diz aos portugueses é motivo de orgulho redobrado, por isso a nossa responsabilidade neste evento reveste-se da maior importância”.

“Vamos representar Vila Nova de Cerveira e a história de um percurso de sucesso na criação artística e na descentralização cultural”, acrescenta Rui Teixeira.

Nas palavras das curadoras da exposição, Helena Mendes Pereira e Mafalda Santos, “dentro da temática da Arte de Macau 2023 fizemos uma seleção de obras representativas de mais de 40 anos de criação artística contemporânea, que, de forma objetiva, subjetiva ou simbólica, cruzam os binómios sorte e azar, espiritualidade e ciência, ordem e caos, conflito e compatibilidade, solidão e comunhão, intenção e acaso”.

De referir que a “Bienal Internacional de Arte de Macau 2023” é um evento cultural e artístico de grande escala e de nível internacional. Com base no tema “A Estatística da Fortuna”, esta edição visa explorar a correlação entre ciência e religião, por meio de obras artísticas e contará com obras de mais de 200 artistas de 20 países e territórios, em 30 mostras espalhadas pela cidade.