Altominho.tv
DR

Ex-aluno do IPVC recebe prémio de 5 mil € para investir na sua empresa de mobiliário

A MainGUILTY, empresa fundada por Carlos Mello, antigo aluno da licenciatura de Design do Produto, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, e do colega, Luís Leão, venceu o prémio “Speed Up”, lançado pela Associação Empresarial de Portugal.

A marca de mobiliário, um projeto lançado há cerca de um ano e meio, que tem como propósito combinar a arte e o design em peças de mobiliário e decoração, levou a concurso a Anthea Console, peça desenvolvida inteiramente em cortiça e conquistou os jurados, valendo-lhe mais um prémio nacional no currículo.

O prémio “Speed Up” traduz-se “num boost importantíssimo”, afirma Carlos Mello, com impacto que vai muito além do prémio monetário de cinco mil euros. “Estamos a falar de um conjunto de quatro jurados com experiência, renome e conhecimento do mercado nacional e internacional, de onde se destaca Tim Vieira”, que ficou conhecido como um dos “tubarões”, no programa Shark Tank. O “Speed Up” recebeu 200 projetos, selecionados 25 e saíram vencedores seis.

MainGUINTY, marca de mobiliário lançada há cerca de um ano e meio, alia a arte e o design em peças de mobiliário e decoração. Com presenças regulares em feiras internacionais e com forte expansão para o médio oriente, empresa cofinanciada por antigo aluno do Instituto Politécnico de Viana do Castelo volta a destacar-se a nível nacional e conquista jurados de renome.