A Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC) vai promover mais duas ações de formação no mês de junho. “Curadoria e montagem de exposições” e “Mediação de públicos: A Arte é uma forma de fazer, não uma coisa que se faz” irão decorrer em formato digital e com participação gratuita.
A iniciativa dá continuidade à estratégia de qualificações do setor da cultura e destina-se a profissionais. No entanto, alarga-se ao público em geral, com o objetivo de “capacitar os participantes de conhecimentos técnicos e ferramentas orientadas em estratégias de mediação e comunicação com os públicos” revela a fundação em nota divulgada.
Orientada por Raphael Fonseca, a formação “Curadoria e montagem de exposições” discutirá princípios do fazer curatorial e estimulará apresentações práticas por parte dos participantes. A sessão será dividida em duas partes, uma no dia 9 de junho e a outra no dia 16.
Por sua vez, a ação de formação “Mediação de públicos: A Arte é uma forma de fazer, não uma coisa que se faz” será ministrada por Andrea de Pascual nos dias 13 e 14 de junho.
É de referir que a iniciativa é promovida no âmbito da candidatura “És Livre? Novos olhares sobre coleções e criações para pensar a Arte e a Liberdade” (2023 – 2026).
O formulário de inscrição e os horários de ambas as formações podem ser consultados no site da FBAC.